ÁCIDO SALICÍLICO
Ácido Salicílico é um hormônio vegetal que tem uma função muito importante na constituição da resistência das plantas à patogênicos.
Ele desempenha um papel vital para haver resistência a patógenos, bem como em outros processos fisiológicos das plantas.
Ações do Ácido Salicílico nas plantas:
1. Atua contra patógenos: O ácido salicílico atua como hormônio de defesa por conseguir ativar as respostas imunológicas nas plantas para que elas possam se proteger contra infecções causadas por fungos, bactérias e vírus.
2. Indução de resistência sistêmica adquirida (SAR): Quando uma planta é exposta a patógenos ou estresse, ela produz ácido salicílico que é transportado para outras partes das plantas para que ela seja mais resistente ao novo ataque.
3. Regulador de crescimento e desenvolvimento: Além da defesa, o ácido salicílico também participa na regulação de processos de divisão celular, fotossíntese e nas respostas ao estresse.
4. Melhora da fotossíntese: O ácido salicílico potencializa a produção de clorofila e absorção de luz, o que contribui para a eficiência da fotossíntese propriamente dita.
Aplicação: Foliar
Diluição: 1 Litro pode ser diluído em até 300 litros de água com boa qualidade.
Cuidados:
Embora natural e amigo da natureza, Ácido Salicílico não deve ser deixado ao alcance de crianças e animais;
Ácido Salicílico não deve ser ingerido ou inalado;
Caso ocorra contato com os olhos, lave-os bem apenas com água corrente abundante até não haver sinais de resíduos do produto;
Se ocorrer irritação procure um médico informando o contato com Ácido Salicílico;
O uso de todos os EPI´s obrigatórios para a atividade exercida pelo trabalhador é sempre recomendável.
Copyright 2024 © MUNDO BIOLÓGICO Ltda. Todos os direitos reservados.| D4W